terça-feira, 10 de julho de 2007

UM APELO À INFÂNCIA!

Lembra de quando brincávamos de roda? Hoje a cantiga de roda é o som das batidas de um mundo que apela, e a única roda, é à roda das saias pequenininhas, em corpos pequeninos, que rodam sem saber por que rodam. Sabe as bonecas? Aquelas que fazíamos papinha de mentirinha?! Hoje precisam fazer papinha de verdade, porque a boneca ganhou vida, em uma das rodadas das saias perdidas.
Muitas crianças descobriram primeiro que a gente um mundo que eu descobri ontem, um mundo que eu ainda tinha esperanças que fosse de mentira. Como era bom andar de bicicleta e olhar pro céu procurando um desenho nas nuvens, será que todas as crianças conseguiram olhar pro céu e viajar no mundo da imaginação? Ou pra alguma delas esse mundo ta muito longe?
Primeiro dia de aula! Era a melhor coisa do mundo quando a nossa mãe nos deixava no colégio.. será que alguma das crianças, desse mundo que eu descobri têm uma mãe que cuida delas?!
Será que ainda existe criança de verdade no mundo?
Fica um apelo pela infância.. Eu sou criança e você?

Obrigada Renata Santos, pelo post.
blog_da_renata.weblogger.terra.com.br

5 comentários:

Renata disse...

haa
pois eh!
de nadinha!
^^

qnd quize posta meus texto pode fica a vontade!
^^


;*

|Renata_Emy| disse...

Tenho saudades da minha infância, brincávamos na rua o dia inteiro, o único medo era de cair ralar o joelho chegar em casa e levar uma bronca! hehe... Ai ai...

Tânia Defensora disse...

No meu tempo (mais ou menos 25 anos atrás) a gente brincava na praça. Pega pega, esconde esconde, caça ao tesouro, fazíamos quitutes (pequenique) e encontro dos amigos. Era muito legal. Hoje, as crianças não brincam mais na rua, só dentro de casa com muita segurança. Que pena!

Tânia Defensora disse...

No meu tempo (mais ou menos 25 anos atrás) a gente brincava na praça. Pega pega, esconde esconde, caça ao tesouro, fazíamos quitutes (pequenique) e encontro dos amigos. Era muito legal. Hoje, as crianças não brincam mais na rua, só dentro de casa com muita segurança. Que pena!

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Verdade Tânia, eu tb brincava muito!
beijos
obrigada pelo comentário.