domingo, 24 de junho de 2007

A CONVIVÊNCIA ENTRE CRIANÇAS E ANIMAIS

Implorar por ter um animal de estimação é comum durante a infância. Em alguns casos, as crianças já nascem num ambiente de cachorros, gatos, peixes, tartarugas, coelhos e uma porção de espécies. Em outros, elas lutam contra a vontade dos pais para ganharem uma companhia. E muitas vezes acabam vencendo pelo cansaço.
A combinação entre crianças e bichos é quase perfeita. Estudos mostram que viver com eles promove a saúde física, diminui a solidão, a depressão e a ansiedade. Por conta dessa afirmação, foram criadas instituições como 'Cão-terapeuta', 'Amigo Bicho', entre outras, que fazem sucesso no Brasil, ao utilizar animais de estimação com finalidades terapêuticas em seres humanos.
Conviver com um cãozinho, por exemplo, significa ajudar na formação e no comportamento das crianças, como explica o veterinário Marcelo Hernandes: 'Elas aprendem que em troca do carinho, terão uma companhia gostosa para brincar, além disso, se sentem tutoras dos bichinhos, o que é muito bom, porque essa condição traz o senso de responsabilidade, de auxiliar na criação, limpar a sujeira e fiscalizar as vacinas'.
Clique AQUI para continuar lendo!
www.GuiadaSemana.com.br




4 comentários:

|Renata_Emy| disse...

Oi Mª Fernanda,

Acho isso mto importante! Cresci rodeada de bichinhos... Passarinhos, cães, gatos, tartarugas, peixes e até um hamster. Dá trabalho mas vale a pena!

Tenha uma otima semana! ;)

Bjs

Tânia Defensora disse...

Legal! Uma pena que meu filho seja alérgico. Gostaria muito que ele começasse a desenvolver esse senso de responsabilidade, mesmo que fosse com um animal de estimação.

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Querida renatinha!
Eu tb sempre gostei muito de animais.
Muito obrigada e uma ótima semana para vc tb...beijos

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Muito obrigada Tânia!
Ele pode estar desenvolvendo de outras formas, ex: jogar o lixo, tirar a mesa, lavar a cueca e outros.
Beijos no seu lindo coração.