sexta-feira, 29 de junho de 2007

"BENÇA" PROFESSORA


Vamos Rita se apresse com almoço, hoje o "buzu" para a Praia Grande sai mais cedo, porque ele sai mais cedo? Hoje o trajeto dele e pelo Bom Sucesso, ainda mais hoje que é festa de São Pedro (padroeiro do pescador).
Que viagem linda eu fazia todos os dias, saudades daquele pedaço de Várzea Grande que ainda tem cheirinho de sítio, as vezes tinha vaca parada no meio da pista, e o motorista tinha que esperar a boa vontade dos animais para passar com o coletivo.
Chegando à escola depois de 1h de viagem, lá estavam eles, enfileirados no portão, com os olhos cheio de alegria por ver sua professora chegar, uns corriam para perto do meio fio só para carregar os livros da professora, quando chegava bem perto só ouvia uma coisa, que de principio me assuntava "bença" professora? Com o passar dos dias me acostumei a ouvir e a responder: Deus que abençoe.
Maria Fernanda
Pedagoga

12 comentários:

|Renata_Emy| disse...

Em meu estágio ví tb o lado bom em dar aulas...

Mas fiquei traumatizada, se minha vida depender em dar aulas não sei não, prefiro ir embora p/ o Japão... hehe...

Beijos

Otimo final de semana!

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Renatinha, eu aprendi que toda profissão tem seu lado ruim e bom.
beijos bom fim de semana.

|Renata_Emy| disse...

É, não tiro sua razão...

Mas na área que atuo posso tirar num projeto o salário de um professor tira no mês...

Bemmm melhor...

Bjus

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

É Renatinha, por esse motivo que tem muitos educadores fora da sala de aula.
beijos

Osc@r Luiz disse...

Eu gostei!
Parabens!
Beijo!

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Muito obrigado querido Oscar!!

Tânia Defensora disse...

O amor que vc tem pela sua profissão é admirável! Que bom que ainda existem professoras como vc!

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Obrigada minha querida Tânica!!!

beijos

|Renata_Emy| disse...

Este post deu o que falar hein?!?

Pq não posta "bizarrices" de alunos?

Acho que vai fazer sucesso!

Beijo

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Querida Renatinha,
Adorei a idéia, vou postar.
beijos

|Renata_Emy| disse...

Hey, não tinha foto aqui, né?

Será que tô ficando doida??? =P

MARCO ANTONIO DE MATTOS disse...

Não está ficando doida, eu que aprendi a colocar foto...agora quero colocar em tudo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos